domingo, 28 de novembro de 2010

TORCIDA MIRIM DO CORINTHIAS ANIMA PILOTO ALEMÃO NA FIA GT


Crianças carentes conhecem os bastidores da Fórmula GT

O alemão Michael Krumm, 40 anos, teve um sábado especial no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Piloto da equipe Sumo Power, na qual divide seu Nissan GT-R com o inglês Peter Dumbreck, Krumm conquistou o segundo lugar na corrida classificatória da etapa brasileira do Mundial da FIA GT1, a nona das dez do calendário 2010 da categoria.
No entanto, mesmo antes de correr na pista paulistana pela primeira vez, Krumm teve um motivo a mais para sorrir em seu sábado: a presença de diversas crianças no boxe da equipe. A iniciativa faz parte de um acordo envolvendo a Nissan e o projeto Time do Povo, organizado pelo Corinthians para beneficiar meninos e meninas de baixa renda.
Graças ao projeto, as crianças podem acompanhar a jogos do Corinthians e visitar a sede do clube, entre outros programas. E um desses programas foi a visita aos boxes de Interlagos neste final de semana, graças à parceria com a montadora japonesa que fornece carros a Michael Krumm e Peter Dumbreck.
O alemão adorou. "É uma experiência muito legal. Elas são bonitinhas e muito animadas. Quando apareci, elas vieram pulando. Dá até vontade de levar para casa - mas não vou fazer isso", brincou Krumm, feliz com o ambiente criado pela presença infantil no local. "Elas dão muita animação", disse o piloto, casado com a tenista japonesa Kimiko Date Krumm.
Com o alemão, nono colocado da temporada da GT1 com 63 pontos, os pequenos corintianos puderam posar para fotos e conhecer os carros. Além disso, ganharam pôsteres autografados do receptivo piloto, sempre sorridente com os pequeninos convidados.
Perguntado se conhecia o escudo do Corinthians na camisa dos pequenos fãs e se torcia por algum time, Krumm disse que como alemão, era fã de futebol e da seleção de seu país, mas citou apenas um jogador do elenco do técnico Tite: Roberto Carlos. Mais tarde, foi lembrado do atacante Ronaldo.
No fim do encontro, antes mesmo de disputar a primeira das duas corridas do fim de semana, o piloto da Sumo Power fez elogios ao Autódromo de Interlagos. "Gostei muito da pista, mas ainda não me sinto em casa", confessou, reconhecendo ainda estar em fase de adaptação ao traçado - que comparou ao de Nurburgring, graças às subidas e descidas presentes em ambos.
Os pilotos da FIA GT1 voltam a entrar na pista neste domingo, quando disputam a segunda corrida no Brasil a partir das 15h (horário de Brasília). A décima e última etapa do calendário da categoria acontecerá na Argentina.

FONTE: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário